A mesa cura
Quanto mais a tecnologia avança, mais as pessoas estão substituindo o toque pelo “touch”. Vivemos num tempo em que, através do excesso de informação e do mundo virtual ilusório, atrativo e viciante, as pessoas têm se aproximado de quem está longe e se distanciado de quem está perto, e isso tem roubado das famílias um dos lugares mais importantes da casa: a mesa.
Precisamos voltar para a mesa. A mesa cura.
A mesa fala de relacionamento... é lugar de comunhão, de olho no olho, é lugar de marido saber como foi o dia da sua mulher, da mulher saber como está o seu marido, e lugar dos pais ensinarem os seus filhos através do diálogo da comunhão, da oração e da expressão de gratidão a Deus.
A Bíblia relata sobre Jesus e os dois discípulos, no caminho de Emaús. Eles andavam juntos pelo caminho, mas não reconheceram o Cristo. No entanto, quando eles se assentaram à mesa, e Jesus partiu o pão, eles O reconheceram.
Na Bíblia, a mesa tem o profundo significado de comunhão, união, partilha e cuidado. É o local de encontro e de celebração da vida, como na Última Ceia de Jesus - "E, tomando o pão e havendo dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isso em memória de mim" (Lucas 22:19), onde a refeição se torna um ato de aliança e memória do sacrifício divino.
Se a mesa é um lugar de aliança, então ali manifesta-se a fidelidade e lealdade. Só os leais conseguem ficar à mesa. Quando Jesus estava no cenáculo na Última Ceia com os discípulos, o traidor (Judas Iscariotes) saiu da mesa (João 13:30).
Muitas vezes, sua família e amigos podem até não reconhecer o Jesus que você fala durante a caminhada, contudo certamente poderão reconhecer o Cristo que você revelará a eles à mesa, partindo o pão e vivendo a prática do relacionamento em família, que expressa o amor de Cristo nas palavras e nas atitudes. O processo de desintegração familiar começa pela desvalorização da mesa. Uma família porém, na mesa comendo o pão Vivo que é Cristo estará sempre nutrida de Vida Eterna.
Deus nos convida a uma mesa especial, onde há cura e restauração. Em Mateus 8:11, lemos que "muitos virão do Oriente e do Ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no Reino dos céus".
Ó Espírito Santo, libera perdão e cura em nossos corações!
Deus abençoe!
Pr. Rodrigo Deiró



Comentários
Postar um comentário