Entregue-se!





Muitas vezes, Deus nos pede algo que amamos, algo que foi custoso para conquistar, algo que significa muito para nós. E, no nosso desespero, pensamos: “Senhor, por que estás me pedindo isso?”

A verdade é que Deus nunca quis o sacrifício em si... Ele quer o nosso coração! Renunciar pela causa de Cristo não é sobre as coisas que temos que deixar. É sobre o que Ele quer fazer em nós e através de nós. Ele quer ver se estamos dispostos a confiar nEle acima de todas as coisas e se Ele ainda ocupa o primeiro lugar em nossas vidas.
    
A prova de Abraão não era sobre perder Isaque; era sobre se entregar completamente; era sobre confiar no caráter de Deus, sabendo que Ele jamais quebraria Suas promessas.

Quando Sadraque, Mesaque e Abednego foram lançados na fornalha, o maior êxito não foi o fato deles não se dobrarem diante da estátua do rei Nabucodonosor ou do fogo não tê-los queimado, mas o fato de Deus revelar-Se a nação por meio deles.

O interessante nessa história é que o rei disse que mandou jogar três na fornalha mas estava vendo quatro. Era Deus com eles. A mesma certeza que foi Deus quem te colocou no fogo, é a mesma que Ele está no fogo ao seu lado. Deus está contigo no tempo da renúncia!

O fogo não os consumiu mas o povo que estava olhando para uma estátua teve que tirar os olhos dela, olhar o que estava acontecendo na fornalha e reconhecer a grandeza do Deus daqueles jovens. Existem momentos que as nossas renúncias revelam Deus para as pessoas muito mais do que as nossas palavras.

Quando Deus nos chama para renunciar, o que Ele mais quer não é o que a gente vai dar para Ele, mas é quem vamos nos tornar por Ele. Talvez o agir de Deus que você tanto precisa esteja na renúncia que você tanto não faz. Renunciar por amor a Cristo é a atitude de quem entendeu que tudo que verdadeiramente precisa está dentro dEle.

Então, se hoje Deus está te pedindo algo - um sonho, um relacionamento, um plano, um desejo profundo - saiba que o alvo desse pedido não é o que você tem, é quem você é. Ele está moldando você, ensinando você a confiar, preparando você para algo muito maior.

Apenas entregue. Não segure o que nunca foi seu, não tente controlar o que pertence a Ele. Deus nunca fica devendo a ninguém. O que Ele pede, Ele multiplica. O que Ele tira, Ele substitui por algo melhor. O que Ele retém, Ele transforma.

Seja como Abraão. Confie. Obedeça. Se entregue.


Pr. Rodrigo Deiró



 

Comentários

Postagens mais visitadas