Estreita é a porta


 

Ir para o céu é difícil! Não ajudaria em nada dizer que é fácil. No conhecido Sermão da Montanha, Jesus nos diz que estreita é a porta que leva à vida. De toda a Bíblia, “estreita” parece ser a palavra mais difícil de entender entre o povo de Deus nesses últimos dias. Poderíamos pesquisar a etimologia da palavra, mas temo que o problema não é de linguística, mas sim de coração. 

Sabemos que nas Escrituras algumas passagens exigem mais estudo, mas essa não é uma delas. Entrar no céu, ver a Deus, é difícil e poucos conseguirão, eis aí o que significa o estreito da porta. Difícil entrar? Sim, porque a carne, com suas paixões, não passa por essa porta, aliás, nem mesmo a encontra, como disse o nosso querido Jesus (Mateus 7:14); apenas a alma santificada tem acesso, pois “sem santidade ninguém verá o Senhor.” (Hebreus 12:14). Infelizmente, muitos nas igrejas insistem em continuar na carne; esse mundo continua sendo o foco; até nas suas orações a vida presente tem prioridade. 

Queridos, olhem ao redor, nosso tão esperado Noivo se encontra muito próximo; o dia de enchermos nossas lâmpadas com o óleo do Espírito é hoje, a hora de procurarmos a santidade é agora. “Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus” (Hebreus 12:1-2).


Pr. Rodrigo Deiró

Comentários

Postagens mais visitadas