Propósitos


 

“Tendo, pois, Davi servido ao propósito de Deus em sua geração, adormeceu, foi sepultado com os seus antepassados e seu corpo se decompôs” (Atos 13:36)

Davi foi rei em Israel aproximadamente mil antes de Cristo. Sua sepultura nunca foi encontrada, mas o texto de Atos 13 bem que poderia ser o seu epitáfio: cumpriu o propósito de Deus em sua geração e adormeceu.

Muitas pessoas passam pela vida sem nunca descobrirem qual é o seu propósito. Temos que entender que a vida não pode ser somente nascer, crescer e morrer. Qual seria o sentido de tudo isso? Nós só poderemos encontrar o verdadeiro sentido da nossa vida quando decidirmos consagrá-la a Deus. O problema é que somos extremamente egoístas e egocêntricos, buscando somente os nossos próprios interesses e achamos que o mundo gira ao nosso redor. Sua vida só será completa quando você estiver no centro da vontade de Deus. Foi para servir aos propósitos divinos, que Deus permitiu que eu e você viéssemos a esse mundo.

Nós não somos obras do acaso.  Antes de nascermos, Deus já havia escrito todos os dias da nossa vida. É preciso dar um sentido e uma direção a sua existência. Deus escolheu você para este tempo, para ser a resposta a essa geração.

Existe um plano específico de Deus para a sua vida. A história de Davi apontava para aquele que seria chamado Rei dos reis e Senhor dos senhores, Jesus Cristo, o Autor e Consumador da nossa fé.

Assim como Davi, o nosso propósito nesta terra é revelar a glória de Deus às pessoas. Elas devem ver Cristo em nós, pelo nosso procedimento, nossas atitudes e pela nossa santidade. Temos que parar de pensar em nós mesmos e, de alguma forma, ajudarmos aqueles que estão ao nosso redor. Dessa maneira, estaremos cumprindo o propósito de Deus em nossa geração.


Pr. Rodrigo Deiró 

Comentários

Postagens mais visitadas