O tempo é dom de Deus - não o desperdice!
Precisamos encarar a dura realidade: procrastinar é roubar de Deus o tempo que Ele nos confiou. Cada segundo que adiamos nossas responsabilidades, cada oportunidade de servir e de crescer que deixamos passar, é um presente divino desperdiçado. A Bíblia nos adverte: “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios” (Salmos 90:12).
Você tem contado seus dias com sabedoria, ou tem deixado o relógio da vida correr enquanto suas prioridades ficam para amanhã? O amanhã nem sempre virá. O apóstolo Paulo nos confronta: “Procurando apresentar-vos a Deus aprovados, como obreiros que não têm de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (2 Timóteo 2:15).
A procrastinação não é inocente. Ela é preguiça disfarçada de descanso, e a preguiça mata o progresso espiritual e material. O livro de Provérbios é claro: “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; considera os seus caminhos e sê sábio” (Provérbios 6:6); “Um pouco de sono, um pouco de cochilo, e mãos cruzadas para repouso; assim te sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade como um homem armado” (Provérbios 24:33-34).
Deus nos deu 24 horas a cada dia, e o que fazemos com elas define se seremos aprovados ou envergonhados diante d'Ele. O Senhor quer que sejamos mordomos fiéis do nosso tempo, não meros desperdiçadores.
“Portanto vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus” (Efésios 5:15-16)
O tempo perdido não volta. Cada momento gasto em futilidades, em indecisão ou em adiamento, é um tesouro roubado de sua própria vida e de sua missão. Pergunte-se: o que você tem feito para glorificar a Deus hoje? Ou tem apenas prometido a si mesmo que fará amanhã?
Hoje é o dia de levantar-se do sofá da procrastinação. Hoje é o dia de trabalhar, servir e investir na eternidade. Não espere que a urgência da vida te obrigue a agir; seja proativo, seja diligente, seja mordomo fiel do tempo que Deus lhe confiou.
“O preguiçoso deseja e nada alcança, mas a alma dos diligentes se farta” (Provérbios 13:4)
Queridos, deixem a desculpa de lado. A hora de agir é agora. Pare de adiar aquilo que Deus colocou em suas mãos. Seja diligente, seja sábio, seja aprovado! Pois, se hoje você negligenciar, amanhã poderá não haver oportunidade.



Traduzindo = E ²² sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.
ResponderExcluir²³ Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
²⁴ Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
²⁵ Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.
Tiago 1:22-25