Jesus está no barco
"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto" (Romanos 8:28)
O texto acima nos alerta que não são apenas as coisas boas que contribuem para o bem de quem ama a Deus. "Todas as coisas" englobam também aquilo que, aos nossos olhos, não acrescentariam em nada à nossa vida. Mas quando somos chamados segundo o Seu propósito...
José teve um poço e uma prisão. Davi teve um gigante. Daniel teve uma cova. Sadraque, Mesaque e Abednego uma fornalha. Jesus tinha uma cruz.
A vontade do Senhor em nossas vidas não anula poços e prisões, mas garante governo; não anula os gigantes, mas garante reinado; não anula a cruz, mas garante salvação.
A vida com Cristo não é ausência de sofrimento, ao contrário, o próprio Jesus aprendeu a obediência pelo que padeceu - "Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. E, sendo ele consumado, veio a ser a causa de eterna salvação para todos os que lhe obedecem" (Hebreus 5:8-9).
Certa vez, o pastor Augustus Nicodemus disse que Deus não prometeu uma viagem tranquila, mas garantia uma chegada segura.
Mantenha-se tranquilo(a)! As tempestades não vão afundar o barco, mas elas irão amadurecer a tripulação. A dor é pedagógica e não tem autorização para nos destruir, apenas a nos ensinar.
Portanto, não pare!
"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada" (Romanos 8:18)
Pr. Rodrigo Deiró



Comentários
Postar um comentário