Fome e Sede de Deus


 

Jesus declarou: Se alguém tem sede, que venha a mim e beba (João 7:37b)E eu lhe pergunto: qual é o requisito para beber de Cristo? Não é talento; não é tempo de igreja; não é currículo de oração; não é diploma teológico. O único requisito é ter sede!

O salmista expressa isso de forma profunda: Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo” (Salmo 42:1-2). É assim que devemos nos colocar diante da Fonte inesgotável da Água Viva: sedentos, desesperados, dependentes, conscientes de que só Ele pode nos preencher.

Estar sedento não é apenas sentir falta, mas aumentar o nível de entrega, de busca, de rendição. É admitir que não dá para viver sem Ele. Da mesma maneira, Jesus também nos ensina que é o Pão Vivo que desceu do céu. E o que faz o pão? Ele alimenta, nutre, fortalece. Só Ele pode saciar a nossa fome mais profunda, e só Ele pode nos preparar para a eternidade.

No Reino de Deus, a fome não enfraquece, ela fortalece! A fome por Deus gera vida. Alimenta a fé, alimenta o relacionamento, alimenta a visão. O problema não é a falta de alimento espiritual. Cristo já se deu completamente. O problema é a nossa falta de apetite espiritual.

Por isso Deus, por meio do profeta Isaías, grita ao nosso coração: “Ó vós todos os que tendes sede, vinde às águas, e vós que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura” (Isaías 55:1-2).

Onde temos buscado saciar nossa alma? Em que mesa temos sentado? Com que pão temos tentado nos encher? Porque só há um banquete que conduz à vida eterna, e só há uma mesa que nunca esgota: a mesa de Cristo.

O convite está aberto. Ele já preparou tudo. O banquete está pronto. E a única coisa que você precisa levar é a sua fome e a sua sede de Deus.


Pr. Rodrigo Deiró

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas